sábado, 25 de agosto de 2012

Hoje e amanhã !!!

Tubo de Ensaios- Latinidades 


Entrada Franca! 

Vamos saborear um pouco do potencial cultural universitário!!





Tubo de Ensaios reunirá mais de 200 artistas em perfomances no ICC
Comunidade de Brasília está convidada para a a festa Latinidades, do projeto Tubo de Ensaios. Evento ocorre neste fim de semana

Luciana Barreto - Da Secretaria de Comunicação da UnB


 Tamanho do Texto

Uma provocadora e pulsante ocupação artística está programada para tomar o ICC Sul – mais conhecido como Minhocão – da Universidade de Brasília, neste sábado e domingo, 25 e 26 de agosto, a partir das 21h. A 11ª edição do projeto Tubo de Ensaios ocorrerá sob o tema Latinidades, reunindo mais de 25 performances e variadas manifestações idealizadas e conduzidas por estudantes, professores, pesquisadores e artistas em geral.  O encerramento de cada noite se dará com uma celebração à música latina, com a participação de DJ’s. A iniciativa, promovida pelo Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), foi pensada para aproveitar o espírito do Festival Latino-americano e Africano de Arte e Cultura, ainda em curso na capitalfederal. Confira aqui a programação. A entrada é gratuita e recomendada para maiores de 18 anos.
“Profissionalismo conjugado a experimentalismo”. Assim a coordenadora de produção do Tubo de Ensaios, a artista plástica Rosa Leite define o projeto, que tem assumido dimensão e alcance maiores desde que foi criado, em 2000. “A expectativa é que pelo menos 2 mil pessoas venham prestigiar as performances e participar da festa”, afirma. Estão confirmados para a abertura os seguintes coletivos de teatro, capoeira, música e dança: Palavra, Navalha Afiada, Ritmo y Sabor, LATA – Laboratório de Teatro de Formas Animadas, Bateria Maquinada, Corpos Informáticos, Grupo Nutra Teatro, Cia de Dança Vidar, Cia de Danza Colombianas e Transe.
As performances se valerão de temáticas diversas, como condição política e social dos povos latino-americanos, motes literários, dança e poesia, discursos de gênero, práticas religiosas, festejos populares, entre outros. As manifestações assumem forte componente interacional, provocaneo e estimulando o público a participar das obras.
Sob a coordenação de Magno Assis, chefe do Serviço Artístico e Cultural da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura da UnB, o projeto compreendeu dois períodos de formação, em que estudantes, voluntários e professores participaram de oficinas e trabalharam, a partir de materiais reciclados, na elaboração de bonecos, indumentárias e cenografia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário